Ladrões roubam pêssegos de agricultores em Yamanashi.
Yamanashi - A polícia japonesa informou, nesta semana, que aproximadamente 5.000 pêssegos foram roubados de um produtor rural na cidade de Fuefuki, na província de Yamanashi.
www.nikkeyon.blogspot.com
![]() |
Em resposta a uma série de roubos, policiais de Yamanashi patrulham as plantações de pêssegos na região onde aconteceram os incidentes. Foto: The Mainichi. |
No dia 21 de junho, um agricultor de Fuefuki telefonou para a polícia, por volta das 15h00, comunicando que vários pêssegos de sua propriedade desapareceram dos galhos dos pés, bem antes de serem colhidos. A variedade da fruta roubada é chamada de Misaka Hakuho. O prejuízo estimado pelo agricultor é de 1,5 milhão de ienes (US$ 11.100).
Segundo a polícia, marcas de pneus de um veículo foram descobertas nos tapetes brancos da plantação, colocados sob os pessegueiros para melhorar a coloração das frutas (através do reflexo da luz do sol). Além disso, mais marcas de pneus foram encontradas na entrada da plantação.
Normalmente, os produtores colhem os pêssegos cuidadosamente, tirando a fruta dos galhos um por um. Entretanto, durante o roubo, os criminosos arrancaram vários galhos dos pessegueiros, levando muitas frutas ainda presas nos ramos.
A delegacia de Fuefuki relatou que uma série de roubos de pêssegos tem acontecido desde o início de junho na cidade. Os agricultores da região apontam prejuízos de até 3,87 milhões de ienes (cerca de US$ 28.641).
Fonte: Japan Today.
Nenhum comentário:
Postar um comentário