sábado, 25 de junho de 2022

A misteriosa gangue das frutas.

Ladrões roubam pêssegos de agricultores em Yamanashi.


Yamanashi - A polícia japonesa informou, nesta semana, que aproximadamente 5.000 pêssegos foram roubados de um produtor rural na cidade de Fuefuki, na província de Yamanashi.

www.nikkeyon.blogspot.com
Ladrões roubam pêssegos de agricultores em Yamanashi.
Em resposta a uma série de roubos, policiais de Yamanashi patrulham as plantações de pêssegos na região onde aconteceram os incidentes. Foto: The Mainichi.

No dia 21 de junho, um agricultor de Fuefuki telefonou para a polícia, por volta das 15h00, comunicando que vários pêssegos de sua propriedade desapareceram dos galhos dos pés, bem antes de serem colhidos. A variedade da fruta roubada é chamada de Misaka Hakuho. O prejuízo estimado pelo agricultor é de 1,5 milhão de ienes (US$ 11.100).

Segundo a polícia, marcas de pneus de um veículo foram descobertas nos tapetes brancos da plantação, colocados sob os pessegueiros para melhorar a coloração das frutas (através do reflexo da luz do sol). Além disso, mais marcas de pneus foram encontradas na entrada da plantação.

Normalmente, os produtores colhem os pêssegos cuidadosamente, tirando a fruta dos galhos um por um. Entretanto, durante o roubo, os criminosos arrancaram vários galhos dos pessegueiros, levando muitas frutas ainda presas nos ramos. 

A delegacia de Fuefuki relatou que uma série de roubos de pêssegos tem acontecido desde o início de junho na cidade. Os agricultores da região apontam prejuízos de até  3,87 milhões de ienes (cerca de US$ 28.641). 


Fonte: Japan Today.


Nikkey ON! Blog de notícias sobre o Japão e o Mundo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário