Casal é preso por morte e por abandono de menores em casa, após passar o dia todo no pachinko.
Sapporo - Neste sábado, 11 de junho, um casal foi detido pela polícia por, supostamente, deixar seus dois filhos pequenos durante mais de 13 horas sozinhos em casa. Segundo o boletim de ocorrência, a criança mais nova foi encontrada morta pelos pais, depois que o casal retornou do pachinko.
www.nikkeyon.blogspot.com
Mitsuhiro Abe (35 anos) e sua esposa adolescente são acusados pela morte de um bebê e pelo abandono de dois menores vulneráveis e indefesos dentro da própria casa. O caso ocorreu na cidade de Kushiro, em Hokkaido. Um menino de dois anos e outro 4 meses foram largados sozinhos na última quarta-feira (8 de junho), entre os horários das 8h30 e 22h.
Após passar o dia todo jogando no pachinko, o casal retornou para casa durante a noite e encontrou seu bebê de 4 meses inconsciente. O pequeno menino foi levado às pressas para o hospital da cidade, onde foi constatado sua morte. O hospital relatou imediatamente o incidente à polícia.
Não foi divulgado o estado de saúde do outro menor de 2 anos. Mas as autoridades relataram que nenhum dos meninos teve lesões óbvias e nenhum deles tinha relatos anteriores de problemas de saúde.
A mãe dos meninos não teve o nome e nem a idade divulgada pela polícia porque ela é menor de idade. A adolescente deve ter em torno de 17 anos ou menos. Em abril deste ano, o governo do Japão decidiu mudar o início da idade adulta da população japonesa, reduzindo de 20 anos para 18 anos.
A polícia de Hokkaido está investigando a causa da morte do menino mais novo e se alguma das crianças era submetida a abusos regulares pelo casal preso.
Fonte: Kyodo News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário