Aumento de preços atinge famílias de baixa renda no Japão.
Tóquio - "Os efeitos do aumento de preços no cotidiano das pessoas". Esse é o tema de uma pesquisa sobre até que ponto o encarecimento de produtos do dia a dia (principalmente os alimentos) está prejudicando as famílias de baixa renda no Japão. Mais da metade dos entrevistados respondeu que foi forçada a reduzir o número de refeições para seus filhos.
www.nikkeyon.blogspot.com
![]() |
Entidade realizou uma pesquisa para saber os efeitos do aumento de preços no cotidiano das pessoas no Japão. Foto: NHK News. |
A organização sem fins lucrativos Kidsdoor, com sede em Tóquio, entrevistou cerca de 1.400 famílias de baixa renda com crianças em idade escolar. A pesquisa durou cinco dias e terminou nesta terça-feira, 14 de junho.
A grande maioria dos entrevistados, cerca de 85%, disse que os aumentos de preços estavam tornando a vida "mais difícil" e "muito mais difícil" no Japão. Quase a metade das famílias entrevistadas (48%) afirmou que a vida atual está "muito mais difícil".
Cerca de 64% dos entrevistados respondeu que não podia mais dar aos filhos refeições nutricionalmente equilibradas. Muitas famílias, cerca de 60%, afirmaram que estavam dando menos refeições aos filhos em geral. Cerca de 37% das famílias disse que não podia comprar mais carne ou peixe para as refeições.
"As pessoas já estavam lutando para viver durante a pior fase da pandemia do coronavírus. Agora, os aumentos de preços estão tornando a vida ainda mais difícil no Japão. Devemos ajudar essas pessoas. Isso está ficando sério", disse Yumiko Watanabe, presidente do conselho da Kidsdoor.
A partir de julho deste ano, a Kidsdoor planeja oferecer ajuda alimentar para famílias, com crianças, que passam por dificuldades financeiras. Na próxima segunda-feira (20 de junho), a entidade lançará uma campanha de financiamento coletivo para a coleta de doações.
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário