sábado, 18 de junho de 2022

O sobe e desce da moeda japonesa.

Iene permanece volátil após o Banco do Japão afirmar que continuará com o programa de flexibilização monetária.


Tóquio - Nesta sexta-feira, 17 de julho, o Banco do Japão (BOJ) afirmou que manterá sua política de flexibilização monetária na economia japonesa, mesmo com os outros países aumentando suas taxas de juros. Após a decisão, a cotação do iene permaneceu volátil em relação ao dólar, preocupando ainda mais os investidores.

www.nikkeyon.blogspot.com
A cotação do iene permaneceu volátil, em relação ao dólar, durante a tarde desta sexta-feira, 17 de junho. No mesmo dia, o Banco do Japão afirmou que continuará com sua política de flexibilização monetária. Foto: NHK News.

A moeda japonesa foi negociada entre a média de 132 ienes e 133 ienes, na manhã desta sexta-feira no Japão. Depois que o BOJ anunciou sua decisão, a moeda japonesa enfraqueceu mais, chegando a valer 134 ienes. 

A queda do iene é resultado do aumento da diferença nas taxas de juros entre o Japão e os Estados Unidos. Essa disparidade está levando os investidores a abandonar os ativos negociados em ienes, em favor de rendimentos mais altos em dólar.

A afirmação do Federal Reserve (o Banco Central dos EUA) de que usará os aumentos nas taxas de juros da economia americana para conter a inflação do país, está gerando especulações para o aumento da diferença entre os juros do Japão e dos Estados Unidos.

Na Bolsa de Valores de Tóquio, o índice de referência de mercado terminou esta sexta-feira abaixo da marca de 26.000 pontos, fato ocorrido pela primeira vez em mais de um mês.

A média do índice Nikkei terminou em 25.963 pontos, queda de 468 pontos (quase 1,8%) em relação ao fechamento das Bolsas na quinta-feira. Durante a sexta-feira, os investidores descarregaram ações em uma ampla gama de setores, com o índice de referência caindo brevemente em mais de 700 pontos.


Fonte: NHK News.


Nikkey ON! Blog de notícias sobre o Japão e o Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário