Após sentir os primeiros sintomas da doença, primeiro-ministro do Japão começa a trabalhar online.
Tóquio - Um dia após ser diagnosticado com coronavírus, o primeiro-ministro Fumio Kishida iniciou a segunda-feira, 22 de agosto, trabalhando de forma remota em sua casa.
www.nikkeyon.blogspot.com
![]() |
Primeiro-ministro do Japão: após ser diagnosticado com COVID-19, Fumio Kishida começou a trabalhar remotamente em sua residência oficial nesta segunda-feira. Foto: NHK News. |
O secretário-chefe do gabinete de governo, Hirokazu Matsuno, informou aos repórteres que Kishida teve tosse e um pouco de febre no domingo, 21 de agosto. Já nesta segunda-feira de manhã, o primeiro-ministro amanheceu tossindo menos e com a temperatura corporal normalizada.
Matsuno disse que a equipe de governo preparou tudo para que Kishida pudesse trabalhar via online, cumprindo a agenda do dia a partir do escritório de sua residência oficial.
Questionado sobre as críticas que Kishida recebeu após ter contraído COVID-19 durante suas férias de verão, Matsuno respondeu que o primeiro-ministro tomou todas as medidas sanitárias necessárias em sua folga. Inclusive, quando teve contato com o público em geral, Kishida usou máscaras faciais para tentar evitar qualquer tipo de contágio.
Finalizando, Matsuno disse que o governo está lidando adequadamente com a infecção de Kishida, evitando que a infecção não afete os assuntos políticos.
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário