sexta-feira, 26 de agosto de 2022

Cautela com a recuperação econômica.

Relatório do governo japonês aponta que a economia está se recuperando, mas alerta para os riscos do mercado global.


Tóquio - Nesta semana, o governo japonês informou, em seu relatório, que a economia do país está melhorando moderadamente. Entretanto, a pequena melhora é vista com desconfiança, porque o governo prevê uma possível desaceleração da economia global no curto prazo.

www.nikkeyon.blogspot.com
Relatório do governo japonês aponta que a economia está se recuperando, mas alerta para os riscos do mercado global.
Segundo o relatório econômico do governo japonês, a economia do Japão apresentou sinais de recuperação no mês de agosto. Entretanto, o governo está cauteloso com a economia global. Foto: NHK News.

O relatório econômico do governo, feito no mês de agosto,  mostra que a produção industrial do Japão teve sinais recuperação. Esta é a primeira vez, depois de sete meses de baixa produção, que a avaliação demonstra algum ânimo na economia japonesa.

A recuperação da produção industrial é devido ao fim da escassez de peças, problema que atormentava as montadoras de automóveis no Japão. A situação foi amplamente resolvida, depois que medidas de restrições, relacionadas ao coronavírus, foram suspensas em Xangai (China).

Em relação aos gastos com bens e serviços pela população, o relatório informa que o consumo interno do país continua a aumentar moderadamente. Um exemplo disso é os gastos deste ano com viagens de verão pela população do país. O turismo de verão mostrou sinais de recuperação, mas a demanda ainda é baixa devido ao aumento de preços de bens e serviços.

O governo japonês continua cauteloso com as novas perspectivas daqui para frente. A maior preocupação do governo é com uma desaceleração da economia mundial, devido ao aperto monetário em vários países. Isto pode ser um risco para o crescimento econômico do Japão.

Um outro ponto mostrado no relatório é a preocupação com o aumento dos preços no Japão. Isso impacta diretamente as famílias e as empresas do país, sendo dever do governo manter o monitoramento da economia japonesa para controlar a inflação, segundo o documento.


Fonte: NHK News.


Nikkey ON! Blog de notícias sobre o Japão e o Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário