quarta-feira, 10 de agosto de 2022

Forte calor faz as pessoas passarem mal.

Milhares de pessoas no Japão sofreram de insolação na última semana.


Tóquio - Na semana passada, mais de 7.000 pessoas, com sintomas de insolação, precisaram de atendimento médico em todo o Japão. O país tem sofrido um forte calor nas últimas semanas.

www.nikkeyon.blogspot.com
Milhares de pessoas no Japão sofreram de insolação na última semana.
Onda de calor no Japão faz com que os casos de insolação aumentem no país. Foto: NHK News.

A Agência de Gerenciamento de Incêndios e Desastres informou que 7.218 pessoas foram levadas para os hospitais, entre os dias 1 e 7 de agosto. Segundo a agência, houve um aumento de 102 casos de insolação, comparando os dados com a última semana de julho.

Foi registrado cinco mortes por insolação no início de agosto. A agência também informou que 2.560 pessoas foram hospitalizadas com sintomas graves ou moderados de insolação. Mais da metade de todos os pacientes tinham 65 anos ou mais.

Cerca de 40% dos casos de insolação ocorreram dentro de casa. Outros 17% dos casos, as pessoas desenvolveram os sintomas ao ar livre (fora de casa). E outros 17% dos casos, as vítimas passaram mal em locais de trabalho, como fábricas e fazendas.

Nesta quarta-feira, 10 de agosto, as autoridades meteorológicas esperam que as temperaturas aumentem para mais de 35 graus Celsius, em vários locais do Japão. O forte calor deve persistir até a próxima semana no país.


Fonte: NHK News.


Nikkey ON! Blog de notícias sobre o Japão e o Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário