segunda-feira, 1 de agosto de 2022

Problemas de produção.

Montadoras de veículos do Japão suspendem pedidos em meio à escassez de chips.


Tóquio - Devido à escassez mundial dos semicondutores, muitas empresas estão passando por apuros. No Japão não é diferente. 

www.nikkeyon.blogspot.com
Montadoras de veículos do Japão suspendem pedidos em meio à escassez de chips.
Atraso nas entregas, por causa da falta dos semicondutores, tem provocado a suspensão de novos pedidos de veículos pelas montadoras japonesas. Foto: NHK News.

Trabalhando com um número limitado de chips, as montadoras japonesas estão atrasando a entrega de veículos e suspendendo novos pedidos de alguns modelos.

Oito grande montadoras do Japão informaram que cerca de 3,4 milhões de veículos foram produzidos no primeiro semestre deste ano. Isso representa uma queda superior a 14%, comparando com os números do ano passado.

A Toyota Motors não está aceitando novos pedidos do SUV Land Cruiser. A empresa comunicou que levará até quatro anos para entregar novos modelos do veículo.  A justificativa é devido ao número de pedidos do modelo, muito acima da capacidade de produção.

Com o número limitado de unidades disponíveis para entrega, a Toyota teve que cancelar pedidos do SUV.

Passando pelo mesmo problema, a Nissan Motors e a Honda Motors também não estão aceitando pedidos para novos modelos. Um número crescente de clientes, de várias montadoras, está esperando bastante meses para que seus veículos sejam entregues.

Durante o mês de julho, casos de coronavírus foram identificados em algumas fábricas de automóveis no Japão, levando a suspensão das operações das linhas de montagem.

Analistas do setor acreditam que levará algum tempo para a produção de veículos voltar ao normal.


Fonte: NHK News.

 
Nikkey ON! Blog de notícias sobre o Japão e o Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário