Para garantir o fornecimento de eletricidade do próximo ano, o Japão pretende reativar mais reatores nucleares.
Tóquio - Nesta quarta-feira, 24 de agosto, o governo japonês revelou alguns planos provisórios sobre a reativação de mais reatores nucleares, para o verão do próximo ano. O objetivo do governo é evitar uma possível crise de energia elétrica no país, garantindo uma segurança contra futuros blecautes.
www.nikkeyon.blogspot.com
Um conselho do governo, liderado pelo primeiro-ministro Fumio Kishida, tomou a decisão durante uma reunião, onde o tema era alcançar a neutralidade do carbono no Japão. Dessa forma, o governo pretende reativar sete reatores nucleares ociosos no país.
Para que a retomada da energia nuclear seja bem sucedida, o conselho concordou que o governo deve conquistar o apoio das pessoas que moram próximas das usinas nucleares. Além disso, o conselho planeja explorar a possibilidade de desenvolver novos tipos de reatores nucleares, sendo mais seguros e econômicos.
Esses planos marcam uma mudança de postura em relação ao governo anterior. Desde o acidente nuclear de Fukushima Daiichi em 2011, o governo não tinha manifestado até então nenhuma intenção de construir novas usinas nucleares no Japão.
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário