Médicos detectam trombose na imperatriz emérita do Japão.
Tóquio - A Agência da Casa Imperial do Japão informou na sexta-feira, 26 de agosto, que a ex-imperatriz Michiko foi diagnosticada com trombose venosa profunda (TVP), segundo exames médicos.
www.nikkeyon.blogspot.com
![]() |
A ex-imperatriz do Japão, Michiko, é levada de carro para o hospital da Casa Imperial, em Tóquio, no dia 26 de agosto. Ela sofre de trombose venosa profunda na panturrilha direita. Foto: Kyodo News. |
Michiko, de 87 anos, foi examinada no hospital do Palácio Imperial, verificando um coágulo de sangue que surgiu em sua panturrilha direita.
De acordo com a Agência da Casa Imperial, a ex-imperatriz foi diagnosticada com TVP na semana anterior. Ela não está recebendo nenhum medicamento para a doença e continuará, conforme necessário, a fazer exames no hospital.
Depois dos exames, a imperatriz emérita continuou a passar seus dias como de costume. Ela foi aconselhada por seu médico a beber água com frequência e se exercitar moderadamente.
A TVP é muito comum entre mulheres idosas. A doença ocorre quando um coágulo de sangue se forma em uma veia, principalmente a que atravessa os músculos das pernas.
O professor do Hyogo Medical University Hospital, Masataka Ikeda, comentou o seguinte sobre o caso da ex-imperatriz: "o caso dela envolve um trombo abaixo dos joelhos. O coágulo de sangue é pequeno. Mesmo que o pequeno coágulo percorra para um vaso pulmonar, há um baixo risco de manifestar algum sintoma grave".
Fonte: The Mainichi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário