A partir de junho, a conta de eletricidade ficará mais cara no Japão.
Tóquio - O custo de vida está ficando cada vez mais alto no Japão. No próximo mês, a população passará a pagar mais caro a conta de eletricidade. O aumento da tarifa foi uma solicitação das principais empresas de energia do país ao governo japonês.
www.nikkeyon.blogspot.com
![]() |
A partir de junho de 2023, a tarifa de eletricidade ficará mais cara para o consumidor no Japão. O encarecimento da conta de luz poderá ficar entre 15% e 40% de reajuste. Foto: NHK News. |
O Ministro da Economia, Comércio e Indústria do Japão, Yasutoshi Nishimura, informou o aumento durante uma coletiva de imprensa: "Recalculamos as tarifas de eletricidade, depois de considerar cuidadosamente os últimos valores dos combustíveis e outros fatores".
Os níveis salariais dos trabalhadores também foram levados em consideração pelo Ministério da Economia, Comércio Exterior e Indústria do Japão. A aprovação do governo é necessária, antes do aumento das tarifas de energia para o consumidor.
As sete empresas responsáveis pelo fornecimento de eletricidade no Japão, incluindo a Tokyo Electric Power Company, pediram permissão ao governo japonês para o aumento das tarifas.
As empresas de energia estão sofrendo com o aumento de seus custos. O gás natural, usado nas termelétricas para produção de eletricidade no Japão, vem encarecendo de preço com muita frequência no mercado exterior.
O aumento médio (para o consumidor final) começará em 15%, variando de acordo com a empresa de energia. O maior salto, do aumento da tarifa, poderá chegar a quase 40% de reajuste.
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário