domingo, 7 de maio de 2023

Mais turistas, mais trabalho.

Empregos de meio período aumentam no setor hoteleiro, com a melhora do turismo no Japão.


Tóquio - O número de oferta de empregos, na indústria hoteleira do Japão, aumentou mais de 20 vezes no primeiro trimestre deste ano, em comparação com o mesmo período de 2022. 

www.nikkeyon.blogspot.com
Empregos de meio período aumentam no setor hoteleiro, com a melhora do turismo no Japão.
Terminal internacional do aeroporto de Fukuoka lotada de viajantes, em 4 de fevereiro de 2023. Foto: Kyodo News.

De acordo com a empresa Timee Inc. (especializada na contratação de pessoas para trabalhos de meio período) existe atualmente muitas ofertas de emprego na área hoteleira do Japão, especialmente em áreas urbanas no oeste do país.

No final do ano passado, o governo japonês decidiu aliviar drasticamente as medidas de controle de fronteiras, com a redução dos casos de COVID-19 no mundo. Desde então, o número de turistas estrangeiros que visitam o Japão vem aumentando significativamente.

Segundo a Organização Nacional de Turismo do Japão, o total estimado de estrangeiros no país aumentou para 1.817.500 turistas, em março deste ano. Isso equivale a 65,8% do número total de turistas estrangeiros no Japão em março de 2019, bem antes da pandemia mundial da COVID-19 começar.

O total de turistas, em março de 2023, foi o número mais alto alcançado até agora, desde que o Japão suspendeu a proibição de viagens não combinadas, em outubro de 2022.

A empresa Timee procurou responder à crescente demanda dos hotéis, oferecendo trabalhos de curta duração (como limpeza e trabalho em restaurantes). Essa ação permitiu que pessoas (com emprego, estudantes ou donas de casa) trabalhassem em seu tempo livre.

"Esperamos que o número de visitantes estrangeiros também aumente nas áreas rurais do Japão. Embora possa ocorrer escassez de mão de obra nessas regiões, estamos dispostos a expandir nossos serviços para resolver esse problema", disse um representante da Timee.


Fonte: The Mainichi.


Nikkey ON! Blog de notícias sobre o Japão e o Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário