Tufão Mawar pode se aproximar da região de Okinawa na próxima semana.
Tóquio - As autoridades meteorológicas do Japão afirmam que um tufão muito forte pode chegar à província de Okinawa na terça-feira, 30 de maio.
www.nikkeyon.blogspot.com
![]() |
Tufão Mawar se aproxima do Japão. A primeira província a ser atingida pelo tufão será Okinawa. Choverá muito entre segunda-feira e terça-feira no país. Foto: NHK News. |
Segundo informações, Mawar estava se movendo para o oeste, neste sábado à tarde, a uma velocidade de 25 km/h nas águas a leste das Filipinas.
Na verificação de sábado à tarde, a pressão atmosférica central do tufão era de 925 hectopascals e os ventos chegaram a atingir até 180 km/h (em torno de seu centro).
As rajadas máximas de vento chegaram a 252 km/h. Ventos fortes, de mais de 90 km/h, sopravam em um raio de 185 km do centro do tufão.
Espera-se que Mawar vire para o norte, depois de perder gradualmente a velocidade sobre o mar. Ele pode atingir, de perto, as ilhas de Okinawa na próxima terça-feira. As ilhas Sakishima, em Okinawa, podem ser atingidas por fortes ventos, a partir de terça-feira.
O ar úmido do tufão pode trazer chuvas, a partir do lado do Mar do Japão para o lado do Oceano Pacífico. A tempestade pode se mover lentamente, do oeste para o leste do Japão, trazendo muita chuva para essas regiões.
A agência meteorológica do Japão está aconselhando as pessoas para verificar os mapas e os locais de abrigo, antes da chegada do tufão).
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário