Lata explode em estação de Tóquio e fere uma pessoa.
Tóquio - Na tarde desta segunda-feira, 8 de maio, uma pequena lata de alumínio explodiu perto de uma máquina de venda automática de passagens, na estação de Nishiarai, Tóquio. Uma mulher, que estava nas proximidades, se feriu com a explosão.
www.nikkeyon.blogspot.com
A polícia de Tóquio conseguiu prender um homem de 40 anos, suspeito por deixar o artefato explosivo na estação. Segundo a mídia, o homem parece ser um estrangeiro.
A estação de Nishiarai, da linha Tobu Skytree, fica na região de Adachi Ward. Pelas imagens da câmera de segurança da estação, foi possível identificar um homem colocando uma lata de café nas proximidades, antes dele comprar o ticket do trem, na máquina de venda automática. Depois de alguns minutos, o suspeito vai embora e deixa a lata no local.
No momento da explosão, uma mulher de 20 anos estava próxima da lata de café. Ela disse à polícia que um fluído quente espirrou nela quando a lata explodiu. A vítima se feriu levemente, com algumas pequenas queimaduras no rosto e no corpo. Os investigadores estão examinando a composição do líquido deixado dentro da lata.
A operadora da estação onde o incidente ocorreu, a Tobu Railway Co., informou que a explosão não afetou os serviços ferroviários.
Uma funcionária de uma loja da estação disse que ouviu a explosão. "Parecia o estouro de um balão. No local da explosão, havia uma mulher chorando. Eu não estou acreditando que algo assim poderia acontecer um dia aqui", disse ela.
O incidente ocorreu no momento em que a segurança de Tóquio está sendo reforçada. No final deste mês, autoridades de vários países estarão no Japão, para a cúpula do G7 na cidade de Hiroshima.
Várias empresas japonesas foram alertadas sobre possíveis atos de terror em estações de trem, aeroportos e em outros locais com grande concentração de pessoas. As autoridades pedem para que as pessoas fiquem atentas e, qualquer algo suspeito, telefonar para a polícia.
Fontes: NHK News / The Mainichi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário