Nova York e Tóquio são algumas das cidades mais ricas do mundo, segundo uma consultoria.
Londres - Segundo um relatório divulgado por uma consultoria britânica, Nova York é a cidade mais rica do mundo (em termos de milionários), seguida pela cidade de Tóquio.
www.nikkeyon.blogspot.com
![]() |
Segundo um relatório da Henley & Partners, Tóquio é a segunda cidade com o maior número de milionários no mundo. Em primeiro lugar está a cidade de Nova York, nos EUA. Foto: The Asahi Shimbun. |
Na lista das cidades com maior número de pessoas ricas, três cidade americanas e três chinesas chegaram no TOP 10. De acordo com o relatório, Tóquio é a cidade com um número relativamente baixo de bilionários, com apenas 14 pessoas com mais de um bilhão de dólares americanos.
No dia 18 de abril, a consultoria britânica Henley & Partners compilou a lista com base no número de indivíduos com patrimônio para investimento (propriedades, dinheiro e ações) superior a US$ 1 milhão (ou 134 milhões de ienes).
Nova York ficou em primeiro lugar no mundo, com 340.000 milionários. Em segundo lugar ficou Tóquio, com 290.300 milionários.
Entretanto, a pesquisa constatou que a cidade de Tóquio tem 250 centimilionários (indivíduos cuja riqueza pessoal foi estimada em US$ 100 milhões). A quantidade de centimilionários de Tóquio representa quase um terço da cifra da cidade de Nova York.
A consultoria britânica observou o seguinte: "A riqueza é distribuída de maneira relativamente uniforme em Tóquio. As classes médias e os milionários, de nível inferior, são os que controlam a maior parte do capital da metrópole japonesa".
Três cidades americanas e duas cidades chinesas (excluindo Hong Kong) tiveram aumentos entre 35% e 72% no número de indivíduos ricos, desde o ano de 2012.
No entanto, o relatório diz que o número de indivíduos ricos diminuiu 5% em Tóquio, 15% em Londres e 27% em Hong Kong. No lado oposto, a Henley & Partners também afirma que o número de indivíduos ricos está aumentando, notavelmente, nos Estados Unidos e na China continental.
Além disso, sete das 10 cidades mais ricas estão localizadas em países que oferecem programas de migração de investimento, excluindo Japão e China continental.
As 10 cidades mais ricas do mundo, de acordo com a Henley & Partners, são: Nova York (1ª lugar), Tóquio (2ª lugar), Área da Baía de São Francisco (3ª lugar), Londres (4ª lugar), Cingapura (5ª lugar), Los Angeles (6ª lugar), Hong Kong (7ª lugar), Pequim (8ª lugar), Xangai (9ª lugar) e Sidney (10ª lugar).
Fonte: The Asahi Shimbun.
Nenhum comentário:
Postar um comentário