sábado, 13 de maio de 2023

Fabricava drogas na própria residência.

Cinco peruanos são presos por refino de drogas no Japão.


Tóquio - O Departamento de Polícia Metropolitana de Tóquio (MPD) anunciou nesta sexta-feira, 12 de maio, que um grupo de peruanos foi preso por ter um laboratório de refino de cocaína dentro de casa, em território japonês.

www.nikkeyon.blogspot.com
Cinco peruanos são presos por refino de drogas no Japão.
Sede do Departamento de Polícia Metropolitana (MPD), em Tóquio. Foto: The Mainichi.

A divisão de narcóticos e armas de fogo do MPD prendeu cinco peruanos, moradores da cidade de Ritto, província de Shiga. Dois integrantes são considerados os principais "cabeças" do grupo: Johan Joe Cortijo Berru (48 anos) e Jorge Antonio Shimokawa Rodriguez (44 anos). 

Os acusados foram presos por produzir cerca de 847 gramas de pó de cocaína, droga avaliada em aproximadamente 20 milhões de ienes (US$ 148.000). O caso ocorreu em 27 de outubro de 2022, mas a reportagem não diz se o grupo esteve foragido desde então. A polícia não divulgou se o grupo admitiu as acusações contra eles.

De acordo com o MPD, Johan Berru está envolvido com um cartel de drogas do México. Acredita-se que ele seja o principal líder do grupo peruano.

Na casa de Jorge Rodriguez havia um laboratório de refino de cocaína. No local, a polícia japonesa encontrou um moinho e produtos químicos para a produção de cocaína (ácido clorídrico e acetona).

Agora, os investigadores estão procurando os possíveis clientes do Japão, compradores da droga fabricada pelo grupo de peruanos.


Fonte: The Mainichi.


Nikkey ON! Blog de notícias sobre o Japão e o Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário