quarta-feira, 10 de maio de 2023

Ladrões de Rolex.

Polícia prende 4 jovens que assaltaram uma loja de luxo em Ginza.


Tóquio - Na noite de segunda-feira, 8 de maio, a polícia de Tóquio prendeu 4 jovens, incluindo um estudante do ginasial, responsáveis por um assalto em uma loja da Rolex, na sofisticada região de Ginza.

www.nikkeyon.blogspot.com
Polícia prende 4 jovens que assaltaram uma loja de luxo em Ginza.
Na segunda-feira, um cinegrafista amador registrou o momento em que 3 assaltantes mascarados fogem de uma loja em Ginza, Tóquio. Foi roubado mais de 100 relógios de luxo. Quatro jovens foram presos e parte da mercadoria foi recuperada. Um assaltante continua foragido. Foto: NHK News.

Por volta das 18h15 do dia 8, três assaltantes mascarados invadiram a loja Quark Ginza 888, especializada em artigos de luxo da Rolex. Os jovens ameaçaram matar os cinco funcionários com uma faca, caso eles reagissem ao assalto. Acredita-se que foi levado mais de 100 relógios de pulso. Várias vitrines da loja foram quebradas com pés de cabra. Ninguém ficou ferido.

Após o assalto, os jovens fugiram em uma van branca, que estava estacionada na frente da loja. Algumas pessoas que presenciaram o assalto do lado de fora, conseguiram registrar o incidente com seus smartphones. Em um vídeo, os transeuntes são ameaçados verbalmente, assim que os assaltantes deixam o local.

No mesmo dia, a polícia encontrou o veículo da fuga, cerca de 3 km de distância da loja assaltada. Os investigadores disseram que a van está com placas falsas e que, talvez, ela seja alugada. Perto da van, foi encontrado uma bolsa preta com cerca de trinta relógios roubados.

Depois que a polícia achou a van do assalto, não levou muito tempo para encontrar os assaltantes. Eles foram descobertos em um prédio de apartamentos na região de Akasaka, Tóquio. Quatro pessoas foram presas: um adolescente de 16 anos, dois jovens de 18 anos e um outro de 19 anos. Os jovens presos são todos residentes da cidade de Yokohama, província de Kanagawa.

Segundo as investigações, há suspeita de que mais pessoas estejam envolvidas no assalto da Quark. Testemunhas disseram que viram mais uma pessoa dentro do veículo, além dos quatro jovens presos. A outra pessoa, envolvida no assalto, continua foragida.


Fontes: NHK News / The Mainichi.


Nikkey ON! Blog de notícias sobre o Japão e o Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário