Zelenskyy elogia as conquistas diplomáticas, incluindo a visita ao Japão.
Hiroshima - Depois de sua participação nas reuniões da cúpula do G7 em Hiroshima, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskyy, celebrou suas recentes conquistas diplomáticas com seus apoiadores internacionais.
www.nikkeyon.blogspot.com
![]() |
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskyy, discursa durante a cúpula do G7 no domingo, na cidade de Hiroshima. Foto: NHK News. |
Zelenskyy chegou a Hiroshima no sábado, 20 de maio, após ele participar de uma outra cúpula no dia anterior, na Arábia Saudita. Somente no domingo, o presidente ucraniano conseguiu se juntar aos líderes do G7.
O gabinete presidencial da Ucrânia divulgou uma mensagem de vídeo de Zelenskyy, na noite de domingo, após a conclusão da cúpula do G7.
Através do vídeo, Zelenskyy observou que o mundo está atento à posição da Ucrânia: "Temos o entendimento internacional da maioria a nosso favor, em defesa da Ucrânia. Isso também inclui o interesse de recuperar todo o território ucraniano que é controlado pelos russos".
"O respeito por todos os ucranianos é especial", disse Zelenskyy ao agradecer o G7, por mencionar a situação da Ucrânia como um dos itens principais da agenda da cúpula.
Enquanto isso, o gabinete presidencial russo anunciou, no domingo, a conclusão de sua operação militar para "libertar" Bakhmut, no leste da Ucrânia.
O Kremlin informou que o presidente da Rússia, Vladimir Putin, parabenizou a empresa militar privada Wagner Group, bem como o pessoal do serviço russo.
A cidade de Bakhmut é um dos principais campos de batalha na região leste de Donetsk, onde tropas russas e ucranianas travam ferozes combates.
Antes do anúncio, o ministério de defesa russo reivindicou suas forças armadas na região, onde o Grupo Wagner assumiu o controle total de Bakhmut.
Do outro lado, o presidente Zelenskyy negou as alegações da Rússia, em uma entrevista coletiva no domingo, após o término da cúpula do G7.
O comandante do exército ucraniano, o coronel general Oleksandr Syrskyi, enfatizou que as forças do país continuam com suas operações ofensivas. Ele postou um vídeo nas redes sociais no domingo, mostrando sua visita aos soldados na linha de frente, perto de Bakhmut.
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário