sábado, 27 de maio de 2023

Atirador se rende à polícia.

Polícia consegue prender o assassino de Nakano, depois de 12 horas de tensão.


Nagano - A polícia da província de Nagano finalmente conseguiu prender o atirador de Nakano, depois que ele matou 4 pessoas da cidade.

www.nikkeyon.blogspot.com
Polícia consegue prender o assassino de Nakano, depois de 12 horas de tensão.
Momento em que a polícia leva o atirador à delegacia, após 12 horas de impasse para sua rendição. Foto: Kyodo News.

O assassino foi identificado como Masanori Aoki (31 anos), filho do presidente da assembléia municipal de Nakano, Masamichi Aoki.

Duas moradoras e dois policiais foram assassinados por Masanori. Após os crimes, o atirador se escondeu na casa de seus pais. 

Segundo a polícia, Masanori estava armado com um rifle de caça e o impasse de sua rendição durou cerca de 12 horas. Por volta das 4h30 da manhã de sexta-feira, 26 de maio, o atirador se rendeu à polícia.

"É verdade que eu atirei nele. Eu o matei", disse Masanori, ao ser interrogado pela morte de um dos policiais que atendeu a ocorrência de agressão.

De acordo com as primeiras informações da polícia, Masanori confessou que executou o ataque com faca porque pensou que ele estava sendo maltratado. Depois, ele atirou nos agentes policiais porque ele achou que eles poderiam atirar nele. 

"O crime foi extremamente cruel. O atirador confessou, mas não deu mais detalhes do caso", disse o chefe da polícia da província de Nagano, Iwao Koyama.

Koyama também informou que os policiais mortos não tiveram tempo de reagir, porque eles foram pegos de surpresa pelo tiroteio. A mãe e a tia de Masanori estavam na casa durante o cerco policial. Elas conseguiram escapar e não se feriram.

Masanori tem permissão para ter o rifle, usado no crime, e manter outras armas em sua casa. Atualmente, ele tem quatro armas de fogo com registros em sua posse.

Um morador da cidade disse que nunca ouviu falar de problemas com a família Aoki. Segundo ele, Masanori era um filho dedicado, trabalhador sério de uma plantação de uvas. Ele jamais imaginaria que aquele rapaz pudesse fazer tal atrocidade em Nakano.

Durante o período que o atirador não tinha sido preso pela polícia, as autoridades de Nakano transformaram o ginásio de uma escola num centro de evacuação dos moradores locais, na noite de quinta-feira. O município preparou cobertores, alimentos e bebidas para aqueles que desejavam ficar protegidos no ginásio.

Um homem, entrevistado pela reportagem, disse que as mulheres assassinadas eram boas amigas. Elas costumavam passear juntas. Em outra informação da mídia local, o pai de Masanori, Masamichi Aoki, acabou pedindo demissão da presidência da assembléia municipal de Nakano, por causa do crime.


Fonte: NHK News.


Nikkey ON! Blog de notícias sobre o Japão e o Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário