Rede de restaurantes pede desculpas após cliente achar uma perereca na comida.
Nagasaki - No dia 23 de maio, a rede de restaurantes "Udon Marugame Seimen" anunciou a suspensão temporária de alguns de seus pratos de macarrão udon para viagem. O motivo da paralisação do produto foi a seguinte: um suposto cliente encontrou uma pequena perereca no caldo do macarrão udon, postando um vídeo do ocorrido nas redes sociais.
www.nikkeyon.blogspot.com
A operadora do restaurante, a Toridoll Holdings Corp., anunciou um pedido de desculpas pelo incidente, dizendo: "Lamentamos muito que o cliente recebeu nosso produto com um objeto estranho dentro. Pedimos nossas profundas desculpas pelo grande inconveniente e os problemas causados".
De acordo com a Toridoll, a pequena perereca foi encontrada em um prato para viagem chamado "Pirikara tantan salad udon". O produto "contaminado" foi vendido no dia 21 de maio, na filial de Isahaya, província de Nagasaki. Por precaução, a empresa suspendeu a venda desse macarrão udon até 25 de maio. Além disso, um outro produto, chamado "Sada molho de gergelin udon", também teve as vendas suspensas.
A empresa informou que realizará vistorias nas fábricas de seus fornecedores, inspecionando todo o processo de fabricação do udon e dos molhos.
Antes da Toridoll anunciar publicamente o incidente, um suposto cliente postou uma imagem e um vídeo no Twitter, mostrando a perereca (e ainda viva!) no fundo do copo do udon. A vítima twittou: "Eu estava comendo meu udon e depois de sacudir o copo, percebi que tinha algo estranho. Gente, tome cuidado!"
O produto do incidente pertence a uma nova linha de macarrão udon da empresa. O prato de macarrão consiste em uma porção de udon e o caldo de sopa especial. Todos os ingredientes são colocados em um recipiente alto e transparente. O macarrão udon e o caldo podem ser misturados, sacudindo o recipiente para cima e para baixo. O preço desse produto varia de 390 ienes a 740 ienes (cerca de US$ 3 a US$ 5).
Fonte: The Mainichi.
** Para ver o vídeo da perereca no copo de udon, acesse o link abaixo. Não consegui colocar o vídeo na página do blog porque é uma filmagem postada no Twitter, e não no Youtube.
*** Se você tiver problemas de acesso com o link acima, tente por este outro:
Nenhum comentário:
Postar um comentário