Governo pede que a população economize eletricidade durante o verão japonês.
Tóquio - Este ano, o governo japonês está pedindo às pessoas e indústrias, em torno de Tóquio, que economizem energia elétrica durante os meses de julho e agosto. O objetivo é garantir um fornecimento de eletricidade estável nessa região, época de pico de consumo de energia.
www.nikkeyon.blogspot.com
![]() |
Mulheres se protegem do sol e tentam se refrescar, com seus ventiladores portáteis, no distrito de Asakusa, em Tóquio. No ano passado, houve uma onda de calor em pleno mês de junho. Foto: Reuters. |
Não foi divulgado nenhuma meta numérica para a redução do consumo, segundo a reportagem.
Neste verão, está previsto que o mercado de energia elétrica do país esteja menos "apertado" em relação ao verão de 2022, em grande parte das regiões do Japão. O governo japonês pediu economia de eletricidade em todo o país, de acordo com a previsão (feita em maio) do ministério da indústria.
Durante os dois meses mais quentes do verão japonês, onde a energia elétrica é fornecida pela Tokyo Electric Power Company Holdings, o ministério da indústria decidiu estabelecer uma economia de eletricidade "dentro de uma faixa razoável". A taxa de reserva de energia é estimada em menos de 5%, perto do mínimo de 3%, que garante um abastecimento estável.
A taxa de reserva esperada, no caso de uma onda forte de calor na região de Tóquio, é de 3,1% para julho e 4,8% para agosto. Em outros lugares do Japão, a taxa de reserva fica acima de 5% para ambos os meses, segundo o ministério da indústria.
No caso da taxa de capacidade de reserva ficar abaixo dos 3% em alguma região de Tóquio, ou do Japão, os riscos de falta de eletricidade e apagões são altos.
No ano passado, as temperaturas mais altas do verão japonês atingiram grande parte do leste do país, durante uma semana de junho. Isso levou o governo a pedir à população que reduzisse, o máximo possível, o consumo de eletricidade.
O governo japonês não implementou nenhuma medida especial para junho. Entretanto, as operações dos geradores de energia e a demanda de eletricidade neste mês (junho) estão sendo monitoradas em todo o Japão, informou um funcionário do Ministério da Economia, Comércio e Indústria.
Fonte: Reuters.
Nenhum comentário:
Postar um comentário