sexta-feira, 16 de junho de 2023

Em resposta à Coréia do Sul.

Coréia do Norte dispara 2 mísseis balísticos na noite desta quinta-feira.


Tóquio - A Coréia do Norte lançou dois mísseis balísticos de curto alcance na noite de quinta-feira, 15 de junho, em direção ao Mar do Japão. Após o lançamento, os projéteis acabaram caindo no mar, na costa leste da Península Coreana, segundo as informações do governo japonês e dos militares sul-coreanos.

www.nikkeyon.blogspot.com
Coréia do Norte dispara 2 mísseis balísticos na noite desta quinta-feira.
Ministro da Defesa do Japão, Yasukazu Hamada, chega ao gabinete do primeiro-ministro em Tóquio, após o lançamento dos mísseis norte-coreanos em 15 de junho. Foto: Kyodo News.

O lançamento ocorreu depois da Coréia do Norte alertar, no início do dia 15, que tomaria algumas medidas em resposta aos exercícios militares na Coréia do Sul, perto da fronteira dos dois países. Os exercícios militares foram conduzidos pela Coréia do Sul, junto com os militares dos Estados Unidos, entre 25 de maio e 15 de junho.

O Ministério de Defesa do Japão informou que os mísseis caíram dentro da zona econômica exclusiva do território japonês.

O Estado-Maior da Coréia do Sul disse que os projéteis foram disparados na área de Sunan, em Pyongyang, entre os horários das 19h25 e e 19h37.

O premiê japonês, Fumio Kishida, disse aos repórteres que não houve relatos de danos causados pelos mísseis, como embarcações ou aeronaves sendo atingidas. Ele também disse que o Japão apresentou um protesto à Coréia do Norte, sobre o lançamento dos mísseis.

Autoridades de Tóquio e Seul informaram que eles continuarão em alerta com os movimentos da Coréia do Norte. No final de maio, os norte-coreanos tentaram lançar um foguete no espaço, para colocar o primeiro satélite do país em órbita. No entanto, a missão acabou fracassando, com o foguete caindo no mar por problemas técnicos.


Fonte: Kyodo News.


Nikkey ON! Blog de notícias sobre o Japão e o Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário