Quatro chineses são presos pela polícia japonesa por contrabando de drogas.
Tóquio - A polícia japonesa e as autoridades alfandegarias do país informaram nesta quarta-feira, 7 de junho, que 4 cidadãos chineses foram presos em Tóquio por contrabando de drogas. Cerca de 700 kg de estimulantes ilegais vieram dos Emirados Árabes Unidos.
www.nikkeyon.blogspot.com
![]() |
A polícia de Tóquio prendeu 4 chineses, acusados de contrabandear cerca de 700 kg de drogas para o Japão. Foto: Kyodo News. |
A quantidade de estimulantes, com um valor estimulado de 43,4 bilhões de ienes (US$ 311 milhões), foi a segunda maior apreensão de drogas já feita no Japão.
Em março deste ano, a alfândega japonesa encontrou substâncias suspeitas em contêineres de um navio que veio da China, atracado no porto de Tóquio. A polícia suspeita do envolvimento de uma quadrilha de contrabando internacional de drogas.
A polícia de Tóquio disse que os quatro suspeitos são chineses, com idades entre 35 e 51 anos. Os chineses são residentes no Japão, vivendo na região de Tóquio e nas proximidades de Yokohama e Kawasaki.
Dois dos chineses foram presos sob suspeita de conspirar com outros cúmplices, na importação de uma grande quantidade de estimulantes para o Japão. O contrabando estava escondido numa carga, dentro de contêineres que vieram de Dubai e com passagem pela China. A carga foi descarregada no dia 5 de março, no porto de Tóquio.
Os estimulantes foram encontrados dentro de 175 tábuas de madeira. Cada tábua tinha cerca de 3 centímetros de espessura. As drogas estavam colocadas em sete recipientes, no meio das pranchas de madeira. A alfândega de Tóquio encontrou a substância ilegal durante uma inspeção.
O carregamento de madeira, com as drogas, foi transportado para as instalações de uma empresa, na província de Chiba. A polícia conseguiu rastrear a carga, resultando na prisão dos quatro chineses.
Em 2019, as autoridades japonesas apreenderam cerca de 1 tonelada de estimulantes ilegais, a maior quantidade de drogas já apreendida no Japão. O carregamento desses estimulantes foi interceptado em uma praia na província de Shizuoka. Nessa época, sete chineses foram presos e acusados de contrabando de drogas pela polícia japonesa.
Fonte: Kyodo News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário