Preços do petróleo bruto podem permanecer altos por mais tempo, segundo o governo do Japão.
Tóquio - Hirokazu Matsuno, secretário-chefe do gabinete do Japão, informou que os preços do petróleo bruto podem continuar altos no mercado internacional. No domingo, 4 de junho, o grupo das nações produtoras de petróleo, conhecido como OPEP Plus, concordou em estender sua atual estrutura de redução da produção, até o final de 2024.
www.nikkeyon.blogspot.com
![]() |
O secretário-chefe do gabinete do Japão, Hirokazu Matsuno, comentou com os jornalistas que os preços do petróleo bruto podem continuar altos no mercado internacional. Foto: NHK News. |
A Organização dos Países Produtores de Petróleo e seus aliados realizaram uma reunião no domingo, em Viena, Áustria.
O secretário-chefe fez um comentário sobre o assunto, após o término da reunião da OPEP Plus. Matsuno disse que as medidas da organização podem minar o equilíbrio da oferta e da demanda, aumentando as incertezas. Ele acrescentou que o governo japonês intensificará a coordenação com a Agência Internacional de Energia, e de outros grandes consumidores de petróleo. A intenção é pedir aos grandes produtores de petróleo que ajudem a estabilizar o mercado global de petróleo, aumentando a produção e investindo na capacidade de produção.
Em outubro de 2022, a OPEP Plus reduziu a produção de petróleo do grupo em 2 milhões de barris por dia, ação executada no mês seguinte, em novembro do mesmo ano. Nesta última reunião de agora, o grupo dos grandes produtores de petróleo decidiu dispensar novos cortes de produção, isso até o final de 2023.
No entanto, a Arábia Saudita avisou que fará uma redução diária voluntária de 1 milhão de barris de petróleo em julho deste ano. Analistas dizem que o país está tentando sustentar a queda dos preços do petróleo bruto no mercado mundial.
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário