Chuvas torrenciais atingem várias partes do Japão.
Tóquio - Autoridades meteorológicas informaram nesta sexta-feira, 2 de junho, que faixas de nuvens espessas estão causando chuvas torrenciais no Japão, atingindo áreas da região oeste e da região central do país.
www.nikkeyon.blogspot.com
As fortes chuvas são formadas pela presença persistente de muitas nuvens, do oeste ao leste do Japão. O mau tempo é devido a uma frente chuvosa e ao influxo de ar úmido no entorno da tempestade tropical Mawar, no Oceano Pacífico.
Durante a sexta-feira, a agência meteorológica emitiu avisos de chuvas torrenciais para as províncias de Kochi, Wakayama, Nara, Mie, Aichi e Shizuoka.
Segundo os meteorologistas, o risco de desastres fatais, como deslizamentos de terra e inundações, está aumentando rapidamente. A agência meteorológica pede para que as pessoas se desloquem para locais seguros, em caso de qualquer perigo.
A cidade de Toyohashi (província de Aichi) e a cidade de Iwata (província de Shizuoka) emitiram alertas de emergência de nível mais alto (nível 5), para algumas áreas próximas de rios. O alerta de nível 5 aconselha as pessoas a se deslocarem para regiões mais altas e ficarem longe de encostas.
Na cidade de Tosashinizu, província de Kochi, chuvas recordes de 350,5 milímetros atingiram a região, durante um período de 12 horas, até as 13h00 de sexta-feira.
No decorrer das 24 horas, até a noite de sábado (3 de junho), a previsão do tempo prevê chuvas de até 250 milímetros na região de Tokai, 200 milímetros em Kantokoshin, 150 milímetros em Shikoku e nas Ilhas Izu, e 100 milímetros em Kinki.
O governo japonês está pedindo cautela para a população, em relação a deslizamentos de terra, transbordamento de rios e inundações em áreas com o relevo mais baixo.
Enquanto isso, a tempestade tropical Mawar está se movendo sobre o Oceano Pacífico em direção leste, ao largo da ilha Amami, na província de Kagoshima. As autoridades meteorológicas estão pedindo cuidado para as pessoas, em caso de mar agitado e ventos fortes causados pela tempestade.
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário