Carlos Ghosn processa a montadora Nissan em 1 bilhão de dólares.
Beirute - De acordo com a Reuters, Carlos Ghosn entrou com um processo na justiça libanesa contra a Nissan, acusando a empresa japonesa, e mais alguns indivíduos, por prejudicarem suas finanças e reputação. A audiência está marcada para 18 de setembro deste ano.
www.nikkeyon.blogspot.com
Carlos Ghosn está processando a Nissan em mais de um bilhão de dólares.
Em 2019, Ghosn se encontrava preso no Japão, mas ele esperava seu julgamento em liberdade sob fiança até então. Ele era acusado de má conduta financeira dentro da montadora Nissan, incluindo a falta de declarações de suas remunerações para o fisco japonês.
No final de 2019, o ex-presidente da Nissan conseguiu fugir do Japão, seguindo viagem para o Líbano em um jato particular.
Em 2020, a Nissan decidiu entrar com um processo no Japão contra Ghosn, pedindo uma indenização de mais de 70 milhões de dólares.
O Japão e o Líbano não contam com tratado de extradição, que permitiria que foragidos da justiça de um país fossem transferidos para o país onde cometeram o crime. O governo libanês afirma que Ghosn entrou no país com documentos legítimos, onde sua permanência no Líbano não representa problemas legais.
A justiça japonesa já pediu para Ghosn voltar ao Japão e assumir pelos seus erros. Entretanto, Ghosn sempre afirmou na mídia que a Nissan o tirou à força da presidência da empresa, através de acusações infundadas que se caracterizaram numa conspiração contra ele.
Nikkey ON! pergunta: quem está certo e quem está errado nessa história toda?
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário