Fortes chuvas podem atingir várias regiões do Japão nesta quinta-feira.
Tóquio - Autoridades meteorológicas alertaram a população nesta quarta-feira, 28 de junho, sobre a possibilidade de fortes chuvas localizadas pelo Japão, nas próximas 12 horas.
www.nikkeyon.blogspot.com
![]() |
A agência meteorológica do Japão alerta a população sobre a possibilidade de fortes chuvas localizadas, entre as regiões oeste e nordeste do país. Foto: NHK News. |
Uma massa de ar frio está sobre as regiões oeste e nordeste do país. As condições atmosféricas devem continuar instáveis até quinta-feira, 29 de junho.
Por volta das 16h desta quarta-feira, a cidade de Kamiichi, província de Toyama, chegou a cair cerca de 101 milímetros de chuva, durante um período de 1 hora. A linha Tateyama, uma ferrovia local da província, suspendeu parcialmente as operações dos trens, por causa da chuva e de um deslizamento de encosta.
A Chubu Electric Power Grid, companhia de eletricidade da região central do Japão, informou que cerca de 2.050 residências ficaram sem energia elétrica, em dois municípios da província de Mie. A causa do blackout foi provocado por um raio.
Nas províncias de Saitama, Ibaraki e Gifu, houve relatos de tempestade de granizo. Já nas províncias de Toyama e Yamagata, os riscos de deslizamento de terra aumentou, devido às chuvas acumuladas nessas regiões.
Até esta quinta-feira, o clima está sujeito a mudanças repentinas em todo Japão. A população deve ficar em alerta para o risco de inundações, fortes correntezas em rios, relâmpagos, rajadas de vento e tempestade de granizo em suas áreas.
A agência meteorológica está pedindo às pessoas que fiquem atentas às atualizações das condições do clima do Japão, mesmo que não esteja chovendo na região onde vivem.
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário