Bailarinos japoneses ganham medalhas de ouro em competição nos EUA.
Jackson - Na sexta-feira, 23 de junho, dois japoneses ficaram em primeiro lugar na Competição Internacional de Balé dos EUA, evento realizado na cidade americana de Jackson, estado do Mississippi.
www.nikkeyon.blogspot.com
![]() |
Sayako Toku (direita) e Ryo Sasaki (esquerda) posam para uma foto, após eles ganharem medalha de ouro no concurso internacional de balé nos EUA. Foto: Kyodo News. |
A bailarina Sayako Toku (21 anos, de Kobe) venceu na divisão feminina sênior. O outro competidor, o bailarino Ryo Sasaki (24 anos, de Osaka), venceu na divisão masculina sênior da competição.
Os dois bailarinos também ganharam o prêmio de melhor casal sênior, participando em dupla na competição. A USA International Ballet Competition (USAIBC) é uma das três maiores competições de balé do mundo, junto com a competição de Varna (na Bulgária), e a competição internacional de Moscou (na Rússia).
"Ganhar ouro foi uma surpresa. Estou muito grata às pessoas que me apoiaram", disse Toku após o anúncio dos vencedores.
O bailarino Sasaki também expressou sua alegria, dizendo: "Não posso acreditar nisso. Estou sem palavras".
A competição nos EUA foi realizada a partir de 10 de junho, com a participação de, aproximadamente, 100 dançarinos de 16 países.
O evento é realizado uma vez a cada quatro anos. No entanto, houve um ano que a competição foi adiada, devido aos impactos da pandemia do coronavírus no mundo.
Em 2018, um competidor japonês, Hyuma Kiyosawa, conquistou a medalha de prata da USAIBC, na categoria masculino júnior.
Fonte: Kyodo News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário