Ex-deputado japonês GaaSyy é preso em sua volta ao Japão.
Tóquio - Neste domingo, 4 de junho, a polícia japonesa prendeu o Youtuber GaaSyy, ao desembarcar no aeroporto internacional de Narita. GaaSyy foi um membro político da Câmara Alta no ano passado. Ele também tinha várias acusações criminais, ao caluniar pessoas famosas no Japão.
www.nikkeyon.blogspot.com
![]() |
O ex-legislador japonês, conhecido como Youtuber GaaSyy, foi preso pela polícia de Tóquio, ao desembarcar no aeroporto internacional de Narita. Foto: NHK News. |
Em 2022, GaaSyy conseguiu ser eleito para a Câmara Alta, sendo membro de um partido de oposição. Como o ex-deputado vivia no exterior e não comparecia as sessões da Dieta, ele acabou sendo expulso de seu posto político, em uma decisão disciplinar da câmara.
GaaSyy, cujo nome verdadeiro é Yoshikazu Higashitani, chegou ao Japão em um voo vindo dos Emirados Árabes Unidos, país onde estava vivendo, na tarde de domingo.
A polícia de Tóquio prendeu GaaSyy quando ele desembarcou do avião. Ele é acusado de intimidar e caluniar celebridades e empresários do Japão, através de seus vídeos no YouTube. GaaSyy ganhou fama nacional, ao administrar um canal de fofocas nas redes sociais.
Desde então, várias figuras públicas apresentaram queixas criminais contra ele. Por causa desses problemas, GaaSyy mudou-se para Dubai, continuando seu trabalho como influenciador digital nos Emirados Árabes Unidos.
Autoridades policiais obtiveram um mandato de prisão para GaaSyy, em março deste ano. Além disso, a polícia solicitou, na mesma época, que o ex-deputado fosse colocado em uma lista internacional de procurados pela Interpol.
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário