segunda-feira, 19 de junho de 2023

Autoridades meteorológicas alertam.

Risco de insolação nas pessoas aumenta no Japão, à medida que as temperaturas se mantêm elevadas.


Tóquio - Autoridades meteorológicas estão pedindo às pessoas que permaneçam cautelosas com os casos de insolação no Japão. Para esta segunda-feira, 19 de junho, o clima poderá continuar quente em quase todo país.

www.nikkeyon.blogspot.com
Risco de insolação nas pessoas aumenta no Japão, à medida que as temperaturas se mantêm elevadas.
Neste domingo, 18 de junho, algumas cidades japonesas marcaram temperaturas acima de 30 graus Celsius. Autoridades meteorológicas pedem à população muita atenção com os casos de insolação no país. Foto: NHK News.

Neste domingo, um sistema de alta pressão trouxe muito sol entre a região de Chugoku (oeste do Japão) e a região de Tohoku (nordeste do Japão).

Com o tempo ensolarado na maior parte das províncias, o clima acabou ficando muito abafado e quente. Durante o dia, as temperaturas ultrapassaram os 30 graus em muitos locais. Na cidade de Maebashi (Gunma), a temperatura máxima chegou a 35,5 graus Celsius. Na cidade de Kumagaya (Saitama), os termômetros marcaram 34,5 graus Celsius. Em Tóquio, a temperatura chegou a 31,1 graus Celsius na região central da capital.

O clima quente deve predominar em quase todo país nesta segunda-feira. Nas regiões oeste e Tokai, as temperaturas poderão chegar a 30 graus Celsius em algumas cidades.

Especialistas em saúde estão pedindo à população muita cautela com o calor intenso,  pois um número crescente de pessoas está sendo hospitalizada com suspeita de insolação. 

O uso do ar-condicionado é aconselhado para manter a temperatura ambiente abaixo de 28 graus Celsius. Além disso, é importante beber muita água para manter o corpo hidratado no calor, mesmo que a pessoa não sinta sede. Também é aconselhado que as pessoas façam pausas regulares durante o trabalho.


Fonte: NHK News.


Nikkey ON! Blog de notícias sobre o Japão e o Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário