Arrecadações de fundos em Tóquio visa ajudar pequenas empresas da Península de Noto.
Tóquio - Após um forte terremoto devastar muitas cidades na província de Ishikawa, várias pessoas do Japão se sensibilizaram e iniciaram campanhas para arrecadar dinheiro para as vítimas da tragédia.
www.nikkeyon.blogspot.com
![]() |
Depois que um grande terremoto destruiu cidades na Península de Noto, grupos de voluntários iniciaram campanhas de arrecadação de fundos para ajudar as vítimas da tragédia. Foto: NHK News. |
Neste domingo, 21 de janeiro, um grupo de voluntários solicitou doações em dinheiro nas ruas do distrito de Shinjuku, em Tóquio. A intenção é juntar dinheiro para ajudar os artesões de laca de Wajima-Nuri.
Os voluntários ficaram sabendo, através uma loja de artigos de laca (tigelas, caixas e pratos artesanais) da cidade de Wajima, que muitos artesões tiveram seus estúdios e escritórios destruídos com o terremoto do dia 1 de janeiro.
O objetivo dos voluntários é arrecadar 11,3 milhões de ienes, ou cerca de 76 mil dólares, até o final de fevereiro. Todo dinheiro será usado para reconstruir os negócios dos artesões de laca e comprar suas ferramentas de trabalho.
Kosaku Saito, membro do grupo de voluntários, disse que os esforços, para preservar as indústrias locais e a cultura de Ishikawa, são importantes e espera que a campanha faça parte da reconstrução de pequenos negócios.
No mesmo dia (domingo), uma exibição beneficente de um documentário foi realizada no distrito de Shinagawa, em Tóquio.
O documentário, "A Genealogia do Saquê", destaca os mestres da bebida destilada em cidades como Wajima e Suzu, província de Ishikawa, ao longo de dois anos e meio.
A diretora do documentário, Kaori Ishii, pediu aos participantes do evento que mantivessem as pessoas da Península de Noto em suas mentes, e que refletissem sobre o longo processo de reconstrução da região.
A Ishikawa Sake Brewers Association afirmou que o terremoto deixou todos os 11 fabricantes de saquê da região de Oku-Noto, que inclui Wajima e Suzu, impossibilitados de operar suas instalações.
Ishii contou que cerca de 80 pessoas (e grupos também) em todo o Japão a contataram, para saber sobre a exibição de seu documentário. Todo o dinheiro arrecadado nos cinemas será doado para apoiar as vítimas das áreas atingidas pelo terremoto e tsunami da Península de Noto.
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário