Indústria do turismo fica severamente prejudicada pelo terremoto na Península de Noto.
Tóquio - Uma autoridade de turismo do Japão informou esta semana que grande terremoto na província de Ishikawa prejudicou gravemente a indústria de viagens da região.
www.nikkeyon.blogspot.com
![]() |
Segundo o comissário da Agência de Turismo do Japão, o turismo ficou seriamente prejudicada pelo terremoto na Península de Noto, ocorrido em 1 de janeiro. Foto: NHK News. |
"Muitos hotéis e atrações turísticas de Ishikawa não voltaram a funcionar desde do dia do desastre, ocorrido em 1 de janeiro", disse Ichiro Takahashi, comissário da Agência de Turismo do Japão, aos repórteres na quarta-feira, 17 de janeiro.
Takahashi acrescentou que alguns empresários reabriram seus negócios (no caso hotéis e pousadas) para o turismo após o terremoto, mas muitos turistas estão cancelando as reservas.
"As lições dos desastres naturais anteriores mostram que o caminho para a recuperação do turismo, na Península de Noto, incluirá a restauração de instalações e a manutenção de empregos. Também é importante fornecer dados precisos sobre a região, combatendo rumores infundados e desinformação", explicou Takahashi.
"O número total de turistas estrangeiros, que visitam o Japão, não foi muito afetado pelo desastre. No entanto, houve cancelamentos de reservas por parte de visitantes da Ásia", informou Takahashi.
A respeito dos desabrigados, o comissário disse que a Agência de Turismo do Japão continuará a ajudar as autoridades locais de Ishikawa, no caso de evacuação secundária. Isso significa que os evacuados poderão ser transferidos para hotéis e pousadas, fora das áreas atingidas pelo terremoto, oferecendo-lhes melhores condições de vida.
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário