Operações de resgate se esforçam para salvar vítimas do terremoto.
Tóquio - Até esta quarta-feira, 3 de janeiro, mais de 70 pessoas foram confirmadas como mortas no devastador terremoto de Ishikawa, ocorrido na segunda-feira.
www.nikkeyon.blogspot.com
As operações de resgate estão em andamento na província de Ishikawa. Teme-se que muitas pessoas ainda estejam presas sob os escombros de casas e expostas ao frio do inverno. A previsão do tempo informou que haverá chuva na noite desta quarta-feira.
Um sobrevivente do terremoto disse: "Perdi minhas duas filhas quando a minha casa desabou. Uma viga do telhado desabou sobre a mesa onde minha família estava comemorando o Ano Novo. Minhas filhas foram esmagadas debaixo da mesa. Eu não conseguia parar de chorar. Quem poderia imaginar que isso poderia acontecer?"
O primeiro-ministro japonês, Fumio Kishida, informou que as equipes de resgate estão correndo contra o tempo para salvar vidas. Mais de 40 horas se passaram desde que ocorreu o terremoto. É uma luta para resgatar os sobreviventes dos desabamentos. Este é um momento crucial."
Kishida acrescentou: "Aumentamos o número de convocados das Forças de Autodefesa de 1.000 para 2.000 funcionários. Mas isso não é tudo. Mais de 2.000 bombeiros e mais de 700 policiais de todo país estão trabalhando juntos nas áreas afetadas pelo terremoto. Mais cães de resgate foram solicitados também. Está sendo providenciado uma rápida reabertura de estradas danificadas pelo tremor, além de água potável, cobertores e outras necessidades."
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário