Polícia encontra homem suspeito por atentados em Tóquio na década de 70.
Tóquio - Durante a semana passada, a polícia do Japão informou para a imprensa que conseguiu achar um foragido da justiça de longa data, internado em um hospital próximo de Tóquio. O homem procurado era membro de um grupo extremista do Japão, responsável por uma série de atentados a bomba contra empresas de Tóquio nos anos 1970.
www.nikkeyon.blogspot.com
![]() |
Satoshi Kirishima estava foragido da justiça japonesa por quase 50 anos. Ele foi responsável por atentados a bomba em Tóquio na década de 70, que deixou mortos e feridos. Foto: NHK News. |
O fugitivo, Satoshi Kirishima, foi membro da Frente Armada Anti-Japão da Ásia Oriental. O grupo extremista provocou 12 ataques a bomba, entre 1974 e 1975, contra empresas japonesas que faziam negócios internacionais.
O pior ataque a bomba feito pelo grupo ocorreu em agosto de 1974, contra a sede da Mitsubishi Heavy Industries no distrito comercial de Marunouchi, Tóquio. O atentado deixou oito pessoas mortas e 165 feridos.
Kirishima também é considerado suspeito de ter participado de um ataque a bomba em um prédio no distrito de Ginza, centro de Tóquio, em 1975.
A muitos anos que Kirishima estava na lista nacional de procurados pela justiça japonesa, por violação do regulamento penal do país para o controle de explosivos.
Segundo a polícia, Kirishima estava hospitalizado numa clínica médica na província de Kanagawa. O foragido usava um nome falso na ficha médica e está recebendo tratamento para um câncer em estágio terminal. Quando a polícia interrogou o homem internado na clínica, ele afirmou que era o procurado Satoshi Kirishima e está com quase 70 anos de idade.
A polícia continua colhendo mais informações a respeito do caso. Um teste de DNA será feito para confirmar se o homem, internado na clínica, é realmente Satoshi Kirishima.
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário