Montadora japonesa lançará seus primeiros EVs no mercado americano.
Las Vegas - A Honda Motors anunciou esta semana que irá lançar sua linha de veículos elétricos (EV) em 2026. O desenvolvimento de seus próprios carros elétricos está sendo o primeiro passo da montadora Honda, que deseja expandir sua participação no mercado global de EVs.
www.nikkeyon.blogspot.com
Durante a feira anual de tecnologia (CES - Consumer Electronics Show) na cidade de Las Vegas, Estados Unidos, a montadora japonesa revelou dois modelos-conceito, nomeados como "Honda Série 0".
A empresa planeja introduzir os primeiros modelos na América do Norte, antes de lançá-los no mercado asiático e em outros países.
Segundo a Honda, seus veículos elétricos terão uma bateria leve e eficiente, combinada com uma estrutura pequena. Essa nova tecnologia permitirá que o carro percorra mais de 480 km com uma única carga de bateria.
Em 2022, a montadora japonesa iniciou o desenvolvimento de veículos elétricos baratos com a General Motors (montadora norte-americana), para começar as vendas em 2027. Mas a parceria durou pouco tempo: até outubro do ano passado.
De acordo com a imprensa, a GM teria desistido da parceria com a Honda por dois motivos. O primeiro motivo é que a empresa americana afirmou baixa rentabilidade com a venda de carros elétricos de baixo custo, por conta da cadeia produtiva complicada. O segundo motivo foi a greve geral dos trabalhadores das montadoras nos EUA, gerando grandes prejuízos para a GM.
Fontes: NHK News / Auto Esporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário