Hospital de Tóquio inicia um novo tratamento para o câncer de mama.
Tóquio - O Centro Médico de Tóquio (Tokyo Medical Center) iniciou na quinta-feira, 25 de janeiro, um novo tipo de tratamento para o câncer de mama, em estágio inicial, que não envolve a remoção do tecido.
www.nikkeyon.blogspot.com
O tratamento é conhecido como ablação por radiofrequência. Durante o procedimento, os médicos inserem eletrodos, em forma de agulha, na parte do corpo afetada pela doença. Os eletrodos geram calor no tecido da pele e acabam destruindo as células cancerígenas.
Os regimes públicos de seguro saúde do Japão começaram a cobrir o tratamento do cancro da mama, em fase inicial, no mês passado.
Atualmente, a remoção de todo, ou parte do tecido mamário, é o tratamento padrão no Japão. Isso vale mesmo para pacientes em estágio inicial da doença.
A ablação por radiofrequência é um tratamento menos invasiva, representando menos carga física para os pacientes. De acordo com os pesquisadores, um estudo clínico mostrou que a nova técnica é tão eficaz quanto o tratamento padrão para o câncer de mama.
Pacientes com um tumor maligno na mama, com menos de 1,5 centímetros de diâmetro, podem receber esse novo tratamento em instituições médicas certificadas pela Sociedade Japonesa de Câncer de Mama.
O vice-diretor do Tokyo Medical Center, Takayuki Kinoshita, disse que o tratamento do câncer de mama sem remover o tecido mamário beneficia os pacientes. Kinoshita foi quem liderou o estudo clínico no Japão, no uso de ablação por radiofrequência no câncer de mama.
"Eu e outros pesquisadores envolvidos iremos aprofundar nosso trabalho, tornando esse novo tratamento de câncer de mama disponível para mais pessoas no futuro", informou Kinoshita.
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário