Veículos ficam presos em estrada, no centro do Japão, devido à neve intensa.
Tóquio - Nesta quarta-feira, 24 de janeiro, uma forte nevasca na região central do Japão deixou veículos presos em um trecho de 5 quilômetros, em ambas as direções na via expressa Meishin.
www.nikkeyon.blogspot.com
A Central Nippon Expressway Company afirmou que o engarrafamento ocorreu próximo do trevo Sekigahara, na província de Gifu.
Em um trecho de 5,5 km nas pistas em direção à Tóquio, vários veículos ficaram presos no meio da neve até as 17 horas de quarta-feira. No sentido contrário e no mesmo horário, havia um engarrafamento de 6,6 km provocado pela neve também.
Dois caminhões ficaram presos no trecho do engarrafamento, por volta das 9 horas da manhã. Antes dos caminhões chegarem, já havia alguns veículos que ficaram encalhados por causa da neve na estrada, deixando o trânsito totalmente bloqueado no início da manhã.
A operadora da auto-estrada mobilizou máquinas limpa-neve para desencalhar os veículos presos na nevasca. Entretanto, a empresa afirmou que os trabalhos de limpeza não estão acompanhando, devido à neve que não para de cair. Ainda não está claro quando o engarrafamento na neve poderá ser resolvido.
Os bombeiros da região informaram que dois jovens, uma criança de 5 anos e um bebê de 1 ano estavam em um automóvel encalhado na via expressa Meishin. Todos foram encaminhados ao hospital mais próximo após passarem mal por causa do frio.
Água, alimentos e outros suprimentos de ajuda humanitária estão sendo distribuídos às pessoas que ficaram presas na neve com seus veículos.
O Ministério da Defesa do Japão comunicou que enviará ao local da nevasca cerca de 350 membros da Força de Autodefesa Terrestre (FDS), com base na cidade de Nagoya, província de Aichi. O pedido de ajuda foi feito pelo governo da província de Gifu, às 15 horas desta quarta-feira. Os membros da FDS irão ajudar na retirada da neve na pista, e entregarão alimentos e combustível para as vítimas do engarrafamento.
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário