Princesa Aiko começará a trabalhar em abril, após o término dos estudos.
Tóquio - A princesa Aiko, filha do imperador Naruhito e da imperatriz Masako, deverá trabalhar na Cruz Vermelha do Japão em abril, depois da formatura da universidade.
www.nikkeyon.blogspot.com
![]() |
Assim que terminar os estudos na Universidade Gakushuin em março, a princesa Aiko irá trabalhar para a Cruz Vermelha do Japão em abril deste ano. Foto: NHK News. |
A Agência da Casa Imperial anunciou na segunda-feira, 22 de janeiro, que o trabalho da princesa na Cruz Vermelha, com sede em Tóquio, começará em 1 de abril deste ano. Atualmente, Aiko está estudando no quarto ano da Universidade Gakushuin.
A Cruz Vermelha tem mais de 60 mil funcionários e administra hospitais, hemocentros e centros de treinamento de enfermagem em todo o Japão. A imperatriz Masako é a presidente honorária da organização.
Ultimamente, a princesa Aiko tem estado profundamente envolvida em atividades de bem-estar, através de seus deveres imperiais e seus estudos na universidade. Em outubro de 2023, a princesa, juntamente com seus pais, visitaram a Cruz Vermelha. Eles foram visitar as instalações da entidade e ver uma exposição no local, sobre os esforços de socorro da Cruz Vermelha após o Grande Terremoto de Kanto em 1923.
Demonstrando interesse pelo assunto, a princesa procurou a organização após ver a exposição, com o intuito de se envolver nas atividades da Cruz Vermelha do Japão. Os detalhes de seu trabalho ainda não foram determinados. Segundo a Agência da Casa Imperial, Aiko irá trabalhar como funcionária contratada, equilibrando seu trabalho na Cruz Vermelha e seus deveres imperiais.
Através de um comunicado, por meio de um assessor, a princesa Aiko disse estar feliz por poder trabalhar para a Cruz Vermelha. Ela acrescentou que espera trabalhar duro como membro da entidade e continuar aprendendo cada vez mais.
O imperador e a imperatriz do Japão também emitiram uma declaração por meio de um assessor. Eles esperam que a filha cresça através do trabalho e faça o melhor para ajudar um grande número de pessoas.
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário