"Ohtani não sabia que o seu intérprete o roubou", disse ESPN.
Los Angeles - A rede de TV ESPN dos Estados Unidos informou, recentemente, que o jogador Shohei Ohtani só tomou conhecimento dos problemas que seu intérprete o causou durante uma reunião no vestiário, após o término do jogo de abertura na quarta-feira, 20 de março.
www.nikkeyon.blogspot.com
A ESPN citou que um dirigente dos Los Angeles Dodgers ouviu, após o término do jogo de quarta-feira, que o intérprete Ippei Mizuhara confessou ao time, em inglês, que era viciado em jogos de azar.
Naquele momento, Ohtani também ouviu a confissão de Mizuhara e pediu para que outro intérprete traduzisse a conversa para ele. Foi nesse momento que Ohtani descobriu que seu intérprete o enganou. E descobriu também que Mizuhara foi o responsável pelo desaparecimento do dinheiro da conta bancária de Ohtani.
Nesse mesmo dia, Mizuhara foi demitido pelos Dodgers. Os advogados de Ohtani disseram que o astro do beisebol foi vítima de um roubo massivo.
De acordo com as investigações cerca de 4,5 milhões de dólares foram transferidos da conta bancária de Ohtani por uma pessoa, com a intenção de pagar uma suposta casa de apostas ilegal.
Mizuhara disse, originalmente à ESPN, que Ohtani se ofereceu para ajudá-lo a pagar as dívidas. Entretanto, o intérprete retirou a declaração posteriormente, alegando que Ohtani não sabia de nada sobre seus jogos e seus vícios.
Os fãs de beisebol têm acompanhado de perto os relatos de Mizuhara. Esse escândalo pode afetar a carreira de Ohtani. Isso vai depender se realmente Ohtani sabia, ou não, que seu ex-intérprete tinha dívidas com jogos ilegais e qual a extensão do envolvimento do jogador no pagamento dessas dívidas.
A agência de notícias Associated Press informou que Mizuhara está atualmente sob investigação criminal pela Receita Federal dos Estados Unidos.
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário