Nova extensão do trem-bala aumenta as esperanças de revitalização do interior do Japão.
Tóquio - No sábado, 16 de março, a nova linha do trem-bala começou a operar no centro do Japão, conectando a cidade de Tsuruga com a capital Tóquio. Agora, os viajantes gastam 3 horas e 8 minutos de viagem entre essas cidades, 50 minutos mais rápido do que sem a nova extensão da linha do shinkansen.
www.nikkeyon.blogspot.com
Com a extensão da linha Hokuriku Shinkansen, há grandes esperanças de que a economia local e a reconstrução de áreas vizinhas, como as províncias de Ishikawa e Toyama, melhorem com o maior fluxo de viajantes pela região.
Uma multidão se reuniu na estação de trem de Tsuruga, província de Fukui, para testemunhar a partida da primeira composição do trem-bala com destino a Tóquio.
Um dos primeiros passageiros disse entusiasmado: "Desde a minha infância, nunca imaginei que um dia a linha do shinkansen chegaria até Fukui. Estou impressionado."
Perto da estação de trem de Tsuruga, muitos lojistas estão esperançosos de que a extensão da linha do trem-bala poderá impulsionar seus negócios.
Masaki Kawato, dono de uma loja de souvenirs em Tsuruga, ouvi dizer que muitas novas lojas serão abertas por aqui. "O comércio precisa encontrar maneiras de energizar a área", disse Kawato.
A nova extensão da linha do trem-bala, que liga as cidades de Tsuruga e Kanazawa, cobre uma distância de 125 quilômetros. Seis novas estações de trem foram construídas, incluindo a estação Kaga Onsen, localizado numa região com famosos hotel resorts na província de Ishikawa. A região de Ishikawa, que fica na Península de Noto, foi seriamente danificada no terremoto do dia 1 de janeiro.
Em Ishikawa, por onde a linha Hokuriku Shinkansen passa, um programa de descontos de até 50% começou a ser oferecido para os visitantes que ficam em hotéis da região. O objetivo é atrair mais turistas e ajudar a reconstruir a economia local da área afetada pelo terremoto.
Uma visitante, que se hospedava num resort em Kaga, disse que quer fazer algo para ajudar as pessoas da região de Ishikawa. Ela disse isso porque sofreu com a terrível experiência do Grande Terremoto de Hanshin-Awaji, ocorrido na cidade de Kobe em 1995.
Daqui alguns anos, a outra extensão da linha Hokuriku Shinkansen ligará a estação de Tsuruga até a estação de Shin-Osaka, na província de Osaka. Os planos de construção da nova extensão já estão em andamento.
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário