sexta-feira, 29 de março de 2024

Suplemento da Kobayashi provoca 4 mortes.

Mais duas mortes são relatadas no Japão, após pessoas tomarem o suplemento com "beni-koji".


Tóquio - Nesta quinta-feira, 28 de março,  a empresa Kobayashi Pharmaceutical afirmou que mais duas pessoas morreram, vítimas do suplemento que reduz o colesterol. Esse suplemento contém o ingrediente "beni-koji", um tipo de arroz fermentado com fermento vermelho.

www.nikkeyon.blogspot.com
Mais duas mortes são relatadas no Japão, após pessoas tomarem o suplemento com "beni-koji".
A Kobayashi Pharmaceutical informou nesta quinta-feira, 28 de março, que mais 2 pessoas morreram, vítimas do suplemento que reduz o colesterol. Foto: NHK News.

Com o anúncio da empresa farmacêutica, um total de quatro pessoas já morreram até agora, todas usuárias do suplemento em questão. Mais de 100 pessoas estão hospitalizadas por causa do suplemento, após desenvolverem problemas renais.

O representante da empresa Kobayashi informou os seguintes detalhes das duas pessoas que morreram entre quarta-feira e quinta-feira: um usuário tomou o suplemento por volta de 2021; e o outro usuário tomou os comprimidos "beni-koji" no início de 2022. As famílias desses dois usuários mortos disseram que eles apresentaram sintomas de problemas renais depois de algum tempo.

Segundo a empresa, os suplementos "beni-koji" fabricados em 2023, entre abril e dezembro, podem conter uma "substância não intencional" (O que seria isso? Reação química não intencional?) que causou mortes e doenças. Uma investigação detalhada foi inciada pela empresa, para apurar o que provocou as mortes.

Enquanto isso, a cidade de Osaka emitiu uma ordem administrativa para Kobayashi Pharmaceutical na quarta-feira, exigindo que a empresa recolha, em todo território nacional, os três suplementos problemáticos o mais breve possível.


Fonte: NHK News.


Nikkey ON! Blog de notícias sobre o Japão e o Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário