Polícia sul-coreana recebe uma ameaça de bomba contra Ohtani e estádio é vasculhado.
Seul - Nesta quarta-feira, 20 de março, cerca de 150 policiais fizeram buscas no estádio Gocheok Sky Dome, na cidade de Seul, procurando algum material explosivo no local. As autoridades sul-coreanas usaram cães farejadores, detectores de raios X e outros equipamentos, mas nenhum explosivo foi encontrado.
www.nikkeyon.blogspot.com
Segundo a polícia de Seul, os agentes policiais agiram com base de uma denúncia vinda de uma pessoa misteriosa: alguém havia colocado uma bomba no estádio Gocheok Sky Dome, ameaçando a vida da estrela do time Los Angeles Dodgers, o jogador de beisebol Shohei Ohtani.
"É lamentável que a ameaça de bomba seja uma possibilidade. Entretanto, eu tenho a total confiança na liga principal de beisebol e na segurança de que estaremos seguros", disse o técnico do time San Diego Padres, Mike Shildt, antes do jogo.
O técnico dos Dodgers, Dave Roberts, disse que não recebeu nenhuma informação específica sobre a ameaça de bomba, sendo instruído a continuar trabalhando no jogo de beisebol.
A agência de notícias sul-coreana Yonhap informou que as buscas aconteceram depois que o consulado geral da Coréia do Sul em Vancouver, no Canadá, recebeu um e-mail ameaçando detonar um explosivo no estádio Gocheok. A bomba seria detonada durante o jogo de abertura da Liga Principal de Beisebol, entre a equipe dos Los Angeles Dodgers e a equipe dos San Diego Padres, programado para começar na noite de quarta-feira (20 de março). A abertura marca o primeiro jogo da temporada regular da Major League Baseball (MLB), na Coréia do Sul.
De acordo com a agência Yonhap, o remetente do e-mail, escrito em inglês, alegou ser um advogado japonês. A polícia sul-coreana suspeita que o e-mail pode ter vindo de uma pessoa que enviou uma série de ameaças semelhantes no ano passado, também vinda de um advogado japonês.
O Ministério das Relações Exteriores da Coréia do Sul não respondeu imediatamente aos pedidos da agência Associated Press (AP), para confirmar o conteúdo do e-mail, supostamente enviado ao consulado geral sul-coreano da cidade de Vancouver.
Policiais com cães farejadores de bombas foram vistos vasculhando os assentos e corredores do estádio, durante a manhã desta quarta-feira. As buscas não afetaram os preparativos do jogo de abertura no local.
As autoridades sul-coreanas informaram que cerca de 350 agentes policiais foram destacados para patrulhar todo o estádio Gocheok, durante o jogo dos Dodgers vs. Padres.
Fonte: Japan Today.
Nenhum comentário:
Postar um comentário