sexta-feira, 22 de março de 2024

Escândalo na equipe LA Dodgers.

Intérprete de Shohei Ohtani é demitido pelo time por estar envolvido em coisas ilegais nos Estados Unidos.


Los Angeles - Após o jogo de abertura da MLB na Coréia do Sul, entre a equipe dos Los Angeles Dodgers e a equipe do San Diego Padres, um escândalo abalou a liga americana de beisebol: o intérprete do jogador japonês Shohei Ohtani foi demitido pelos Dodgers, após a vitória do time.

www.nikkeyon.blogspot.com
Intérprete de Shohei Ohtani é demitido pelo time por estar envolvido em coisas ilegais nos Estados Unidos.
Ippei Mizuhara (esquerda) trabalhou para a equipe Los Angeles como intérprete do astro do beisebol Shohei Ohtani (direita, de boné). Mizuhara foi demitido na quarta-feira pela equipe dos Dodgers, por causa de seu envolvimento em jogos de azar ilegais nos Estados Unidos. Foto: NHK News.

Os canais americanos de notícias (Los Angeles Times, ESPN e outros) descobriram que o intérprete dos Dodgers, Ippei Mizuhara (39 anos), estaria envolvido em jogos de azar ilegais, algo legalmente proibido no estado da Califórnia.

Os advogados de Shohei Ohtani disseram ao canal japonês de notícias NHK que: "O astro japonês do beisebol (Ohtani) foi vítima de um roubo massivo e nós (advogados) estamos entregando o assunto às autoridades responsáveis."

Segundo o canal esportivo ESPN dos EUA, pelo menos 4,5 milhões de dólares foram transferidos da conta bancária de Ohtani, indo parar numa conta de um associado de uma casa de apostas americana. Atualmente, o lugar está sob investigação das autoridades federais dos Estados Unidos.

Mizuhara (japonês bilíngue que estudou e vive nos EUA desde 1991) serviu como intérprete de Ohtani, desde que o jogador japonês chegou para jogar beisebol no estado da Califórnia, pelo Los Angeles Angels em 2018. O intérprete se mudou junto com Ohtani para o Los Angeles Dodgers em 2023, depois que o super astro assinou um contrato milionário com a nova equipe. O contrato de Ohtani com os Dodgers é considerado o maior da história dos esportes profissionais (700 milhões de dólares por 10 anos de contrato com os Dodgers).

O ex-intérprete acompanhou Ohtani na estréia dos Dodgers em Seul, na noite de quarta-feira (20 de março). O canal ESPN também informou que várias fontes, incluindo as palavras de Mizuhara, de que:  "Ohtani não sabia e não está envolvido em jogos de azar ilegais. O astro do beisebol só transferiu dinheiro para Mizuhara cobrir suas perdas financeiras."

O Los Angeles Dodgers informou ao canal NHK que a equipe está ciente dos relatórios e estão coletando mais informações. Os Dodgers ainda não forneceu um motivo específico e formal para demitir Ippei Mizuhara.


Fontes: NHK News / Wikipédia.


Nikkey ON! Blog de notícias sobre o Japão e o Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário