Dois filmes japoneses ganham o Oscar 2024 em suas categorias.
Los Angeles - Nesse domingo, 10 de março, a Academia Cinematográfica de Hollywood premiou os melhores filmes da indústria do cinema em 2023. No Oscar 2024, o Japão tem motivos para comemorar a premiação: os filmes japoneses "Godzilla Minus One" e "O menino e a Garça" foram premiados, cada um, com a famosa estatueta dourada.
www.nikkeyon.blogspot.com
![]() |
O diretor do filme japonês "Godzilla Minus One", Takashi Yamazaki, recebe a estatueta do Oscar 2024 junto com sua equipe. O filme levou o prêmio de "Melhor Efeitos Visuais". Foto: NHK News. |
O filme de ficção "Godzilla Minus One" ganhou o Oscar de Melhores Efeitos Visuais. Esta é a primeira vez que um filme japonês ganha um Oscar nessa categoria.
Este é o 30ª filme japonês sobre a criatura Godzilla. "Godzilla Minus One" estreou em novembro do ano passado, antes do 70ª aniversário do primeiro filme da série, lançado em 1954. Nesse último trabalho, o monstro gigante desencadeia o caos no Japão do pós-guerra.
"Godzilla Minus One" se tornou um grande sucesso no Japão, acumulando uma bilheteria de mais de 6 bilhões de ienes, cerca de 40 milhões de dólares.
Outro filme japonês a levar a estatueta dourada foi o desenho "O menino e a garça", com o prêmio de Melhor Longa-Metragem de Animação. O filme é do mestre dos desenhos Hayao Miyazaki. Esta é a segunda vez que Miyazaki leva o prêmio nessa categoria.
"O Menino e a Garça" é um filme de fantasia sobre um menino que que se muda para o campo, após a morte de sua mãe durante a Segunda Guerra Mundial. Em seu novo lar, o menino conhece uma garça falante, que o leva para conhecer um novo mundo cheio de mistérios e fantasias.
A animação de Miyazaki, além de ganhar o Oscar desse ano, levou também o Globo de Ouro (nos Estados Unidos), o British Academy Film Award (no Reino Unido) e outros prêmios pelo mundo afora.
Nikkey ON!: Parabéns Miyazaki! E parabéns Godzilla!
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário