Com flores no auge da floração, festival das flores de cerejeira começa em Washington.
Washington - No sábado, 23 de março, a capital dos EUA celebrou a abertura do festival anual das flores de cerejeira. As flores de "sakura" atingiram sua plena floração neste fim de semana.
www.nikkeyon.blogspot.com
![]() |
Os norte-americanos celebram a abertura do "Festival Nacional das Flores de Cerejeiras" em Washington, no dia 23 de março. Foto: NHK News. |
Este ano, o pico da floração das cerejeiras está mais de uma semana adiantado em Washington. Com o dia ensolarado, muitos visitantes foram ao parque para tirar fotos e fazer piqueniques sob as flores.
As cerejeiras de Washington foram doadas pelo Japão há mais de 100 anos. Em 1912, o então prefeito de Tóquio, Yukio Ozaki, presenteou os Estados Unidos com várias mudas de cerejeiras. Atualmente, a floração do "sakura" é tema do "Festival Nacional das Flores de Cerejeiras", a maior celebração da primavera norte-americana.
Uma mulher do estado da Flórida, da região sul, levou 15 horas de carro para chegar a Washington e ver as cerejeiras. Ela tirou muitas fotos e disse que a paisagem é espetacular. "Muito melhor do que eu imaginava", afirmou ela.
O Embaixador do Japão nos Estados Unidos, Shigeo Yamada, fez um discurso diante da platéia durante a cerimônia de abertura do festival. O embaixador confirmou que o primeiro-ministro do Japão, Fumio Kishida, fará uma visita oficial a Washington no dia 10 de abril. Kishida virá ao festival a convite do presidente dos EUA, Joe Biden.
Durante o discurso do embaixador Yamada, ele afirmou esta é a melhor ocasião para celebrar a amizade, de longa data, entre os dois países e reforçar ainda mais os laços entre os dois povos. Após o discurso, o cantor japonês Naotaro Moriyama cantou seu hit "Sakura" para o público, talvez considerado o "hino de primavera do Japão".
O Festival Nacional das Flores de Cerejeiras de Washington vai até o dia 14 de abril. Durante os dias do festival, haverá uma programação especial com muitas apresentações sobre a cultura japonesa.
Fontes: NHK News / Wikipédia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário