Agência dos Correios reabre em Futaba, cidade que foi atingida pelo terremoto e o acidente nuclear de Fukushima em 2011.
Fukushima - Nesta quinta-feira, 7 de março, a cidade de Futaba, província de Fukushima, celebrou um momento muito importante para a população local: a reabertura da agência dos correios.
www.nikkeyon.blogspot.com
O serviço dos correios estava interrompido no município por 13 anos, desde que Futaba foi atingida pelo grande terremoto e tsunami de 2011, destruindo parte da cidade. Além disso, houve o acidente nuclear da usina de Fukushima, obrigando todos os moradores da região a fugirem por causa da radiação.
Cerca de 20 pessoas participaram de uma cerimônia para marcar a reabertura dos correios de Futaba. Autoridades municipais e funcionários dos correios também prestigiaram a reinauguração.
A agência dos correios estava fechada desde que uma ordem de evacuação foi emitida na cidade de Futaba, em março de 2011. A evacuação foi necessária por causa do vazamento radioativo da usina nuclear de Fukushima, que está localizada dentro do município de Futaba. Os reatores da usina foram seriamente danificadas pelo terremoto e tsunami, provocando um grande temor de uma catástrofe nuclear irreparável.
O prefeito de Futaba, Shiro Izawa, acredita que a reabertura dos correios ajudará a melhorar as condições de vida da população local. Além disso, a agência impulsionará a reconstrução da cidade.
Os residentes de Futaba começaram a visitar os correios assim que ela abriu às 9 horas da manhã, enviando cartas, encomendas ou utilizando os serviços do banco, como o caixa eletrônico da agência.
Uma mulher de 80 anos veio até a agência para enviar um pacote. Ela voltou a morar na cidade há dois meses. Ela disse que estava ansiosa pela reabertura dos correios, pois não havia bancos da cidade.
Alguns dos evacuados de Futaba começaram a regressar em 2022, depois que a ordem de evacuação foi suspensa em parte da cidade. Futaba era o único município do Japão sem agências dos correios em funcionamento.
O gerente dos correios, Norio Sasaki, disse que espera que a agência desempenhe um papel importante na reconstrução da comunidade de Futaba.
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário