JR Central cancela o plano de iniciar o serviço do trem-bala maglev em 2027.
Tóquio - Nesta sexta-feira, 29 de março, a Central Japan Railway informou ao governo do Japão que não poderá cumprir a meta, para 2027, de iniciar o serviço de trem-bala maglev no país.
www.nikkeyon.blogspot.com
![]() |
A Central Japan Railway cancela o plano de iniciar o serviço do trem-bala maglev em 2027. Foto: NHK News. |
A empresa afirmou que as objeções de autoridades locais, ao longo da rota planeada, estão impedindo os trabalhos de construção da linha.
O novo trem-bala, levitado magneticamente, pode atingir a velocidade máxima de 500 km/h. Ele foi planejado para funcionar entre a estação de Shinagawa, em Tóquio, e a estação de Nagoya, na província de Aichi.
Os executivos da JR Central disseram ao Ministério dos Transportes do Japão que a construção da linha na província de Shizuoka ainda não começou. Já faz 6 anos que o contrato de construção da nova linha foi assinado.
As autoridades da província de Shizuoka estão se recusando a aprovar as obras. Eles alegam preocupações ambientais, como a ameaça aos níveis das águas de um grande rio que passa na região.
A Central JR afirma que levaria cerca de 10 anos para concluir o projeto na região de Shizuoka. O atraso implica que a nova linha do trem-bala maglev não conseguirá ficar pronto antes de 2034.
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário