Escolas primárias de Wajima realizam juntas a cerimônia de início escolar.
Kanazawa - Nesta segunda-feira, 8 de abril, seis escolas primárias da cidade de Wajima realizaram juntas a cerimônia de início escolar, para os estudantes da primeira série iniciarem o novo ano letivo. Esta região da província de Ishikawa sofreu sérios danos com o forte terremoto do dia 1 de janeiro.
www.nikkeyon.blogspot.com
Diretores, professores, alunos e pais se reuniram no salão do corpo de bombeiros da cidade para a realização da cerimônia. O evento foi feito em conjunto porque as seis escolas primárias sofreram danos estruturais durante o terremoto, deixando-as indisponibilizadas até serem reformadas.
O "Nyuugakushiki" (Cerimônia de entrada escolar em japonês) foi dividido em duas sessões, com as pessoas das três escolas presentes em cada uma sessão.
Cada cerimônia começou com um momento de silêncio pelas vítimas que morreram no desastre. Depois, foi feito a chamada de cada aluno, onde eles responderam energicamente "sim, estou presente".
A diretora da escola primária Fugeshi, Tazuko Yamagishi, disse durante seu discurso que, embora o sentimento de medo e as dificuldades após o terremoto nos enfraquecessem, o incentivo e o apoio recebidos de várias pessoas são essenciais para nos mantermos positivo. Ela afirmou que estava feliz por estar realizando a cerimônia de entrada.
Yamagishi acrescentou que os novos estudantes devem estar ansiosos com o novo ambiente escolar, com muitos colegas de outras escolas estudando no mesmo local. Ela os incentivou a aproveitar bem a vida escolar.
A partir da terça-feira, 9 de abril, as seis escolas primárias terão aulas num mesmo local, em salas vagas de uma escola ginasial, durante o primeiro semestre. Entretanto, algumas crianças não poderão vir até a escola provisória porque estão abrigadas com suas famílias em outra cidade. Nesse caso, os alunos impossibilitados de vir a Wajima terão que acompanhar os estudos através de aulas online.
No segundo semestre, as seis escolas serão transferidas para um edifício escolar temporário, que será construído num terreno de uma outra escola local.
Nikkey ON!: Apesar das dificuldades, os estudantes não devem se abater com os problemas que o terremoto provocou. Eles têm que se manter positivos para os caminhos que irão trilhar no futuro.
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário