quarta-feira, 24 de abril de 2024

Japonesa bonitinha, mas ordinária.

Mulher pega 9 anos de cadeia por praticar estelionato sentimental e vender um manual de como enganar homens.


Nagoya - Na última segunda-feira, 22 de abril, uma japonesa de 25 anos foi condenada a 9 anos de prisão, pelo Tribunal Distrital de Nagoya, por enganar 3 homens em um aplicativo de namoro e vender um manual sobre como roubar dinheiro de homens.

www.nikkeyon.blogspot.com
Mulher pega 9 anos de cadeia por praticar estelionato sentimental e vender um manual de como enganar homens.
O Tribunal Distrital de Nagoya, província de Aichi, condenou a japonesa Mai Watanabe, conhecida nas redes sociais como "Itadaki Joshi Riri-chan", a 9 anos de prisão e uma multa de 8 milhões de ienes por estelionato sentimental, sonegação de impostos, venda de material ilícito e esconder dinheiro. Foto: ANN News.

O tribunal também multou a mulher, chamada Mai Watanabe, em 8 milhões de ienes. Watanabe é conhecida, nas redes sociais, pelo apelido "Itadaki Joshi Riri-chan" ou literalmente "Sugar Baby Riri".

No início do julgamento, os promotores buscavam uma sentença de 13 anos de prisão para a mulher, mais uma multa de 12 milhões de ienes.

"O crime é muito insidioso, utilizando palavras doces para fazer vítimas se apaixonarem dentro de um aplicativo de namoro", disse o juiz presidente Yoichi Omura. Ele acrescentou que o manual de Watanabe "encorajou outras mulheres a praticarem crimes semelhantes".

De acordo com a acusação, Watanabe enganou um homem de 50 anos, contando uma história de que precisava de dinheiro para pagar uma dívida. Ela desembolsou da vítima cerca de 117 milhões de ienes, entre março de 2021 e agosto de 2023.

Em outro caso, Watanabe contou a dois outros homens uma história semelhante (ou mentira semelhante), desembolsando deles um total de aproximadamente 38 milhões de ienes, entre abril e agosto de 2023.

Além de praticar golpes contra os três homens, o tribunal também condenou Watanabe por vender seu "manual de golpes sentimentais" para um outra mulher. E tem mais: foi condenada por sonegação de impostos e esconder cerca de 40 milhões de ienes provenientes dos golpes.

Nikkey ON!: Mas que menina danadinha essa Riri-chan! Faz carinha de bonequinha inocente, mas na verdade é uma cobra criada.


Fonte: Kyodo News.


Nikkey ON! Blog de notícias sobre o Japão e o Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário