terça-feira, 23 de abril de 2024

Ajudando os animais de Ishikawa.

Evento para ajudar os donos de pets, afetados pelo terremoto, é realizado na Península de Noto.


Suzu - No domingo, 21 de abril, muitas pessoas foram com seus animais de estimação para um encontro até o parque público da cidade de Suzu, província de Ishikawa. O evento teve como objetivo ajudar os donos de animais, de forma gratuita, com produtos para pets. Muitos ainda continuam passando por dificuldades após o grande terremoto do dia 1ª de janeiro.

www.nikkeyon.blogspot.com
Evento para ajudar os donos de pets, afetados pelo terremoto, é realizado na Península de Noto.
No último domingo, 21 de abril, a cidade de Suzu promoveu um evento para ajudar os donos de animais de estimação, oferecendo produtos para pets gratuitamente. Muitas pessoas da Península de Noto ainda continuam vivendo de forma improvisada, após o terremoto de 1 de janeiro. Foto: NHK News.

No local, as pessoas receberam suprimentos de socorro, como alimentos e fraldas para animais de estimação. Os voluntários também serviram comida para os animais, deixando os donos de pets muito felizes.

Os cães puderam correr livremente em um espaço do parque, enquanto seus donos interagiam com outras pessoas.

Um homem, morador de uma cidade próxima de Suzu, disse que recebeu vários itens para pets, incluindo comida para cachorro. Ele acrescentou que ficou muito grato pela ajuda, pois os produtos para animais de estimação ainda são escassos nas lojas locais.

Os organizadores do evento afirmaram que mais de 150 pessoas estão vivendo em seus carros ou casas danificadas, juntamente com seus pets, na cidade de Suzu. Os dados são baseados em consultas fornecidas por autoridades locais.

Para junho, os organizadores estão planejando realizar um segundo evento, distribuindo novamente produtos para animais de estimação. A partir daí, eles também pretendem se encontrar com os donos de pets semanalmente, aos domingos no parque.


Fonte: NHK News.


Nikkey ON! Blog de notícias sobre o Japão e o Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário